Concurso MRE 2015 - DF

14 de Dezembro de 2015

postado por Yndiara Tinor

Compartilhar

 

Concurso MRE 2015 - DF

 

O Ministério das Relações Exteriores (MRE), localizado no Palácio do Itamaraty, em Brasília/DF, lançou edital 2015 do concurso para o preenchimento de 60 vagas no cargo de oficial de chancelaria. Do total de ofertas, três estão reservadas para candidatos com deficiência e 12 estão reservadas para candidatos negros.

 

Vagas

 

Para exercer a função de oficial de chancelaria do MRE/DF é preciso ter completado o ensino superior – qualquer área, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. As jornadas de trabalho são de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva e os vencimentos chegam a R$ 7.292.

Dentre as atribuições da função estão: atividades de formulação, implementação e execução dos atos de análise técnica e gestão administrativa necessárias ao desenvolvimento da política externa brasileira.

Todas as 60 oportunidades serão lotadas em Brasília/DF por, no mínimo, dois anos.

Inscrições

Os interessados em participar do certame do MRE/DF deverão preencher ficha de cadastro no site da Fundação Getúlio Vargas – FGV (www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/mre), entre os dias 16 de novembro e 16 de dezembro. A taxa de inscrição tem valor de R$ 120.

 

Provas

Todos os inscritos no concurso de oficial de chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (MRE) passarão por duas etapas de seleção.

A primeira fase será composta por prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha sobre as matérias de língua portuguesa (20), língua inglesa (20), noções de direito (15), contabilidade (15) e raciocínio lógico (15); e avaliação discursiva sobre língua portuguesa e língua inglesa.

Os exames serão aplicados no dia 31 de janeiro, nas cidades de São Paulo/SP; Recife/PE; Porto Alegre/RS; Belém/PA e Brasília/DF.

Os aprovados serão convocados para a última fase que constará de curso de preparação de caráter eliminatório e classificatório a ser realizado em Brasília/DF, em data a ser divulgada. Durante o andamento do curso de preparação, o candidato fará jus a auxílio financeiro.  Essas informações e outras você encontra no edital MRE 2015.  

 

Calendário de concursos

 

Quer acompanhar esse curso preparatório do concurso público MRE - DF 2015/2016 e outros cursos online? Acesse nosso calendário de concursos e cursos e saiba as datas e notícias sobre os concursos do seu interesse.